domingo, 13 de junho de 2010

DEUS PAGÃO

Quando se fala em Deus, temos na mente o Deus católico o Deus da bíblia, aquele que nós, ocidentais, fomos ensinados a acreditar desde cedo. Aquele que aprendemos ser o pai de Jesus e nosso criador, o Deus do pecado, aquele que divide espaço com o Demônio o contra ponto a ele, aquele que nos dizem que se pecarmos vamos para o inferno, aquele que não admite erros, que não admite que tenhamos dúvida da sua existência. Aquele Deus que mandou seu filho para sofrer junto conosco e para que aplacássemos nossos pecados, para que Ele na sua infinita bondade nos perdoasse os pecados. Acredito que até aquela data pois sou informado pelas religiões com bastante ênfase que se continuar pecando sou candidato ao fogo eterno e pelo que observo o livre arbítrio foi instinto por ato divino, tenho dúvida  pois quando se fala em amor divino, em livre arbítrio, em perdão não entendo pois os escolhidos pregadores da religião cristã na sua totalidade negam o amor e também o livre arbítrio. E os outros povos os islamitas, os israelenses, os africanos, os nipônicos, os árabes, os egípcios, enfim todos os outros povos, estes provavelmente irão para o fogo do inferno, mas não entendo os deuses deles, naquilo que eles acreditam e estes também pregam o amor e em alguns casos amor incondicional.
E aqueles quem tem um Deus para cada elemento da natureza e dizem que é mais lógico, pois cada Deus é responsável por cada sentimento, tem sentido, com cada Deus dedicado a um número menor de compromissos, vai administrar este com mais intensidade e vai poder dar maior atenção a cada sentimento. Os gregos com sua filosofia de distribuição divina são sem sombra de dúvida o povo mais pacífico da terra, eles dão ao seu semelhante muito mais amor que os outros povos. Os nipônicos com todos os seus deuses dão ao mundo um exemplo de responsabilidade dedicação e caracterização de amor como sentimento maior, não deixando de lado a humildade e o respeito para com seus irmãos. Os africanos tem um Deus para cada elemento e com certeza é o povo mais feliz, alegre e humilde da face da terra. Tanto é que foram escravizados, humilhados, apanharam, perderam seus filhos e foram vendidos, tudo isso há bem pouco tempo, mas os deuses deles fortificaram os sentimentos de cada um, que hoje eles confraternizam com estes povos escravocratas que há bem pouco tempo excluíam  os africanos da condição de ser humano e os tinham como animais, talvez porque tenham  um Deus para o sentimento do perdão, e assim como estes que eu citei existem muitos outros povos  espalhados na face da terra que amam e respeitam seus semelhantes e são considerados, por nós, os escolhidos de um único Deus, que nos ameaça com inferno e que nos têm sob o comando do medo, como pecadores e que com certeza absoluta vão para o inferno por não estar subjugado aos escolhidos pretensos pregadores da palavra do todo poderoso e único DEUS.(nas próximas vou falar de cada um Deus pagão)      

domingo, 6 de junho de 2010

ISRAEL, TERRA SANTA

Desde criança ouço falar da terra santa, que os judeus eram o povo santo, povo de Deus, fato defendido pela igreja Católica, por todas as igrejas evangélicas, enfim quase todas as denominações religiosas falam do povo e das terra de Deus. Mas desde pequeno também ouço falar das lutas armadas no Oriente Médio envolvendo, mais uma vez, o povo de Israel.Tanta guerra que este povo terminou ficando solitário, espalhado pelo mundo e o pior, sem pátria, sem referência e se isso  tudo aconteceu provavelmente teve um motivo muito sério, sinceramente não sei qual foi, mas podem acreditar que teve um motivo e este povo dividido, espalhado pelo mundo parece que ficou enfraquecido, mas isso não é verdade, tentaram de todos os meio se reintegrar a uma nova pátria, o que foi louvável, até acho que é uma necessidade de todos os povos terem o seu lugar.Todos nós queremos ter o nosso canto a nossa terra e quando vamos ficando mais velhos queremos voltar a nossa pátria, sentimos saudades, somos humanos portanto também integrados a natureza e a terra e como é bom estarmos de volta e podermos reconhecer nossos velhos amigos, pessoas que nos ajudaram a galgar e a viver nossas vitórias e derrotas, estavam junto conosco como nossos vizinhos. Dizem que nossa família é representada por nossos vizinhos, pois quando precisamos eles estão mais perto, nos servindo, nos apoiando, nos dando uma das mais belas formas de amor, o amor da partilha, da doação. Mas para eles também somos como a família, contam conosco sempre que precisam.
Há algum tempo atrás este povo judeu que estava espalhado pelo mundo afora, tinha se instalado na Europa e na Alemanha também tinha uma grande parte desse povo que, covardemente, na dinastia Hitler foram praticamente exterminados, pelas somas 6.000.000 de pessoas mortas. Sinceramente acho um pouco exagerado, é muita gente mas mesmo assim foi um genocídio e mesmo assim sobra uma pergunta: Por mais animais e loucos que fossem os alemães, teriam que ter um motivo plausível para este horrendo fato, "toda a ação tem uma reação nas mesma intensidade contraria", o que fizeram os judeus para originar tal fato? porque por mais loucos que fossem os alemães não eram burros, porque exterminar uma força de trabalho e de soldados tão grande? este motivo teria que ser muito relevante, e hoje vendo os fatos me arrisco a começar entender o porquê. Vejamos fatos recentes, os judeus receberam por acordo de respeito dos povos circunvizinhos onde cada país perdeu uma parte do território e doaram para o povo judeu onde eles edificaram sua pátria, bonito gesto, e este povo então se sedimentou e quando estava com força bélica suficiente se achou no direito de querer mais e mais terra, renegou o que ganhou se achando no direito a querer o que não era seu,e utilizou sua força bélica para tomar o que queria traindo a amizade e o companheirismo que seus vizinhos ofereceram.  Traindo os laços de amizade, matando e subjugando seus vizinhos, jogando todos numa guerra inglória, usando da força para tomar o que não é seu. E agora não deixando o mundo levar alimento dos outros povos para os vizinhos traídos que já sem condições morrem de fome. E são esses que se acham no direito de dizer que são inocentes? Que povo santo é este? quem são estes animais? o que querem do mundo em nome de Deus? e que Deus é este que permite que as religiões acreditem que este é o povo dele! o Demónio literalmente também é um Deus, a que Deus eles servem? e ai Hitler estava errado? como posso acreditar em uma denominação religiosa que diz que este povo é sagrado? Ora! convenhamos, se Deus é amor, perseverança, amizade, doação, compreensão, este com absoluta certeza não é o povo Dele.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

REENCARNAÇÃO É FATO E LÓGICO

Reencarnação, assunto que assombra a maioria das igrejas e não entendo o porquê, pois se você pensar vai ver que é algo lógico. Primeiro porque Deus não é idiota e segundo porque onde ficaria todo este povo, todas as almas criadas, como iriam se desenvolver e para que? Para irem para o céu ou inferno de acordo com as religiões cristãs, se fosse assim, então postos de espíritos evoluídos serão eternos e evoluir porque? pois se não tiver pecados está resolvido! vai para o céu, fazer o que? ficar de papo para o ar pois já está no céu e é irreversível, e quem estiver no inferno, bom! ai não tem jeito tá ferrado, vai ficar eternamente curtindo o diabo. Mas então para que vir para a terra, para que estudar, aprender, sofrer, exercitar  sentimentos, amar, ter filhos sentir a proximidade deles, o amor por eles. Qual a intenção de Deus em fazer assim, e ficar cada vez mais produzindo almas eternamente a criar seres infinitamente e dividi-los com o diabo, não é lógico, não consigo entender mas o que consigo entender é a renovação, o entendimento permanente dos sentimentos a evolução eterna do sentimento, do amor e suas variantes, a evolução da energia espiritual, onde o amor pelas coisas de Deus, pelo amor imensurável pela energia de Deus, pela proximidade do belo, a evolução do espírito não está no conhecimento terreno ou das grandes descobertas ou dos grandes inventos, isto o homem não consegue entender, só entende o que o seu livre arbítrio lhe permite.
A vontade de Deus vai muito mais além é o conhecimento pleno do sentimento do amor, isto o homem tem medo de conhecer, porque então vai ver que tudo que descobriu, tudo que aprendeu, é ínfimo em relação ao desenvolvimento universal, é tão pouco que o seu ego não seria reconhecido e ai como seria admirado e seu orgulho alimentado por si mesmo, não, Deus pensa assim e é assim que desenvolvemos, com a proximidade do sentimento maior.por este e talvez muitos outros motivos a reencarnação é lógica pois só assim podemos voltar e ajudar o desenvolvimento de nossos irmãos e quando reencarnamos por vontade própria, estamos retornando no mesmo clã, claro que de uma outra forma mas sempre com a missão de ajudar os nossos irmãos a evoluir se viemos como filhos é porque estamos ajudando nossos pais atingir um nível maior de desenvolvimento, e sempre ajudar no entendimento das coisas de Deus e estas coisas são sempre maravilhosas, e quando atingimos o desenvolvimento relativo ao plano astral, da terra somos enviados a outros plano superiores pois com este desenvolvimento estamos aptos a ajudar mais irmãos e seguirem suas missões.e nos deslocarmos a outros planos e apreender mais e ocupar cargos mais elevados e continuar a trabalhar para o entendimento maior de almas, no que tange ao conhecimento supremo sobre o verdadeiro sentimento do amor. e ai continuar a povoar outros mundos em outros níveis maiores e assim aproximar-se mais e mais de Deus, isto é lógico, isto é plausível, isto!isto é coisa de Deus.
boa tarde e acreditem, Deus tem algo muito especial para você.
,    

domingo, 30 de maio de 2010

EDUCAÇÃO DA ALMA 3

Anteriormente falei em educação da alma 1 e 2 sobre o desvio moral de nossa educação, da educação em que se aprende na escola, onde se faz necessário a ajuda de um professor, de mestres que se esmeram, estudam, ralam um monte para saber mais e depois por um salário sórdido tem que ficar durante horas por dia tentando ensinar nossas "crianças" e elas ficam o tempo todo na sua maioria tentado saber o que fazer para desaprender, não acompanhar o que os mestres tentam ensinar. Mas porque estas crianças fazem isso? Pense comigo, este adolescente que passa o tempo todo desde criança tentando conversar com os pais, mas eles nunca tem tempo, tem que sair, tem que trabalhar e a mãe tem que ir a shopping ou vai sair com as amigas para um chá, e o filho ou filha ficam com dúvidas sentem-se abandonados, os problemas deles são irrelevantes, os pais definitivamente não tem tempo para eles são definitivamente menos importantes e isso cria uma revolta inconsciente. Estas crianças tem que se fazer notar, mas como? então criam confusão, são intolerantes, vão com certeza para as drogas, vão brigar, vão protestar, vão finalmente ser notados.
Ora vamos pensar com lógica os pais não escolhem os filhos, os filhos escolhem os pais, a alma que reencarna vem novamente no mesmo clã, pois só estando perto quando em vida terrena é que puderam cada alma estar ajudando a outra e isto significa que a alma dos filhos quando reencarna, vem para junto dos pais por amor, por poder ajudar seus pais a cumprir suas missões e assim serem ajudados por seus filhos quando estes vierem, e se estão junto aos pais é porque tem um amor muito grande por eles além da confiança total geral e irrestrita, que tem depositado na alma destes, então entregam todo o aprendizado da alma em tudo que os pais vão dar, e a alma dos pais é responsável por tudo que os filhos apreendem é responsável por tudo que os filhos serão, a dedicação, o amor, a entrega dos pais pelos filhos faz parte da missão universal, designada por Deus, se assim não fosse porque Deus mandaria filhos para a gente fazer a parte dele, porque quão importante somos que para nossos filhos representamos Deus, quão importante é nossa alma que eles depositam toda a confiança em nós, peça a uma criança que suba em um muro e se jogue em nossos braços, ela fará isso sem perguntar nada colocando a vida nas nossas mãos, quando eu falo em outros comentários que o único sentimento que Deus nos deu foi o amor, e cada vez que observamos o universo torna esta a única verdade, pois a alma, ou energia que temos ou que somos responsáveis pelo seu desenvolvimento e o seu desenvolvimento são as variantes do sentimento de amor depositados em nós, e nossa obrigação como pai e mãe é dar a nossos filhos o que recebemos mas não somente o que recebemos mas o sentimento melhorado, elaborado e em fase de crescimento total, porque só assim eles, os filhos vão passar a seus filhos também um sentimento maior e mais elaborado e assim sucessivamente até que este grande sentimento, esta grande energia seja tão grande tão imensa que se transformara em um campo de energia forte e instransponível e infinito e isto com a nossa colaboração, aí poderemos dizer que estamos irremediavelmente junto com Deus.Obrigado por me entender pois definitivamente esta é a verdade.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

UMA QUESTÃO DE RESPEITO - Literatura Infantil

Quando falo de uma questão de respeito nada mais é que uma questão de reconhecimento, falei de educação e só mostrei o lado ruim, o lado negro, mas não é totalmente verdade, ainda tem salvação, foi vendo alguns casos de mestres que estão empenhados na educação destes pequenos seres, do que nós consideramos como nosso futuro, vejo professores empenhados a dar a estes pequeninos o direito de viver, viver em comunidade, viver se doando para ajudar um amigo, vejo no ensinamento destes heróis uma pequena luz, mas sei que ainda vai depender do apoio que eles terão, da compreensão de quem realmente pode ajudar, e ai eu convoco estes heróis que continuem sua luta não desistam e também convoco aos secretários de educação, ministros, donos de escolas, diretores, enfim todos que respondem pela educação deste país, inclusive aos pais maiores responsáveis pelo futuro destas crianças que apoiem estes heróis anônimos e deem crédito a eles para que possam fazer o trabalho deles e transformar estas crianças em futuros brasileiros, responsáveis, honestos, humanos, sensíveis, dadivosos e que tenham o amor como guia eterno de suas vidas. E por questão de reconhecimento a estes mestres heróis recomendo um blog de uma professora, uma destas heroinas que  dedicam sua vida a ensinar crianças em uma escola pública ainda edita um blog tentando difundir de uma maneira inteligente aquilo que os pais deveriam fazer todo o dia pelo seus filhos, continue professora ANDRÉA, e nos deixe continuar sentindo orgulho de pessoas com você, obrigado por existir e obrigado por você ser brasileira. Leiam este bolog vale a pena.  www.saladeliteraturainfantil.blogspot.com

quinta-feira, 27 de maio de 2010

EDUCAÇÃO DA ALMA 2

Na primeira parte deste comentário, falei das coisas que infelizmente estou vendo acontecer. Vejo crianças desajustadas, dependentes, com falta de criatividade, enclausurados, neurastênicos, enfim deixaram de ser crianças são zumbis. Um tanto de crianças em frente a computadores, alienados, enfiados em jogos de guerra, sem o mínimo de criatividade. Fico lembrando que vi meus filhos criando seus brinquedos, brincando entre eles, passeando pelos campos, colhendo frutas, tomando banho de igarapé, amando a natureza, correndo atrás de pequenos animais, percebo como eram felizes. Quando chegava a noite estavam tão cansados que dormiam, algumas vezes, sem tomar banho e dormiam felizes, um sono reparador, cheio de bons sonhos, estavam proibidos à violência, aprendiam com a mãe a amar e respeitar aos outros crianças e adultos e se respeitavam como irmãos. Isso não faz tanto tempo assim, você provavelmente teve esta oportunidade. Hoje em dia as crianças acham que o leite dá em caixinha, em saquinho, que a galinha que bota ovo é um monstro, que um animal domestico é um monstro a não ser o cachorro da mamãe que ela chama de filhinho e a criança acha que tem um irmãozinho diferente, tirando o pobre animalzinho do meio natural onde ele deveria estar. A mãe diz que as crianças da periferia são selvagens, que deve se afastar delas pois são cheias de doenças. Seus filhos por sua vez, com a índole já incrustada de violência aprendida nos jogos ou vendo programas de televisão, quando encontra uma criança da periferia é violento é desprezível, trata a pobre criança com nojo e acha que está certo, afinal foi a mãe que falou que as crianças das favelas eram violentos também.
Bom!  não foi só a mãe, a novela da globo também, afinal fico pensando este não é o meu mundo é um mundo alienígena, onde professores não podem se quer falar mais alto, pois se por ventura, depois de muito provocado falar algo que magoe os pobres adolescentes, pode até ser demitido ou agredido com a conivência dos pais e do dono da escola, mas estes mesmos adolescentes podem ir para a balada voltar tarde da noite e trazer a namoradinha para dormir em casa, claro não sem antes ter feito um pega com o carro do pai e andar chapado com amigos e quê amigos, isso é ser macho, e as meninas se não forem veteranas e tiverem beijado muito são rejeitadas, mas não pode ficar só no beijo tem que transar, perder a virgindade cedo é normal, e os pais irresponsavelmente acham que os filhos são maravilhosos, não pararam para pensar que eles são os responsáveis pelo pequenos monstros que estão criando, meu Deus, onde estamos! o que foi feito do nosso povo? porque tem de ser assim? E a igualdade feminina, as mulheres estão masculinizadas, onde foi a mãe verdadeira? eu não gostaria de casar com uma pessoa igual a mim, quero alguém diferente meiga, mulher, mãe, amiga. Bom acho que se eu gostasse de alguém igual e se fosse de acordo com a natureza casaria com um homem mas e ai como teria filhos, como poderia corresponder a incumbência da natureza de multiplicar? não não entendo, ou estou fora do meu mundo, ou o meu Deus desistiu das suas criaturas, mas eu volto para nós discutirmos a alma, já que a educação neste modelo faliu.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

EDUCAÇÃO DA ALMA 1

Quando falamos de educação lembramos logo da escola de professores e colegas de lições, enfim lembramos tudo que é o melhor da nossa vida, do descobrimento, de coisas novas, da nossa turminha de colegas, dos grupos que formamos, da vida aleatória e descompromissada dos anos escolares, como é bom lembrar de tudo isso. Mas hoje vemos que as escolas viraram campos de guerra, que alunos não sabem que professores são mestres e devem ser respeitados como tal, em vez de tratá-los como párias. O respeito pelo ser humano chegou ao nível zero. Porque mudou tanto, não seria porque foram aparecendo leis feitas por quem não tem compromisso algum com a educação? ou então seria porque as secretarias, os ministérios, os departamentos e todos os órgãos que mandam na educação nacional, estão totalmente descompromissados, desinteressados e alheios a educação, a sua única preocupação é manter o status, agradar seus chefes, diretores, secretários, ministros e outros políticos, que só estão preocupados com votos, eleitores e em saber quem será o próximo candidato para terem certeza que irão permanecer nos cargos. Mas será ainda ou um somatório destes desvalores com a falta de comprometimento dos pais, estes por sua vez não tão nem ai, eles tem que trabalhar, tanto o pai quanto a mãe senão como vão manter o status da família, o que vai acontecer quando estiverem com os amigos nas horas de folga fazendo churrasco, ou ainda jantares compromissos sociais, e os filhos? bom estes quando pequenos ficam com as babás, quando mais velhos ficam com os computadores, jogos violentos de mata mata, mas são só crianças e quando surgem as dúvidas, é fácil, procura no google, mas e os mais jovens pequenos, pergunte à babá, se levar um tapa como resposta, é fácil, denuncie, e contrata a outra a tempo para os filhos. Ah! quando chegam dos compromissos sociais já é tão tarde as crianças estão dormindo e quando saem de manhã não dá para conversar estão atrasados para o trabalho e as crianças para a escola ou creche, mas e o final de semana? tem o compromisso com os amigos, as festas, as viagem sem os filhos, se a babá não puder mais contrata-se a baby sister. Se os filhos na escola brigam, batem nos professores dizem: o meu pai tem dinheiro vai botar voce na rua, e o diretor chama o professor e o repreende. E o aluno? este é o maioral porque quando chegar em casa a mãe vai acariciá-lo e dizer coitadinho do meu filhinho. A não é assim?e o teu filho ou filhos, qual tempo você tem pra eles?quantas vezes você conversou com eles na semana ou no mês? afinal quantos filhos você tem? que escola estudam?quantas vezes você falou com o professor? Tem saído com eles, foi a praça? ou deu atenção a eles conversou sobre as sua dificuldades? e isto é evolução ? ah! mas você vai a igreja e ai confessa os pecados e tá tudo bem! parabéns cada um tem o mundo e a família que merece, tenho pena de você. Depois falamos mais sobre isto durma bem hoje, amanhã e sempre.

sábado, 22 de maio de 2010

MISSÃO, COMPLEMENTO UNIVERSAL

Quando eu falo aqui de alguns assuntos ligados principalmente a alma, estou mandando a minha opinião, o que eu acho, mas o mais importante é o que eu acho lógico, pois sem a lógica nada pode ter fundamento, até Deus ( o inexplicável), tem uma fundamentação lógica, por que se não como poderíamos existir, onde estaria a lógica da vida. Por este motivo quando viemos para a terra de livre e espontânea vontade, viemos para cumprir uma determinada missão de nossa escolha em conjunto com a necessidade de Deus, necessidade esta de dar seguimento ao plano universal da vida, eu explico. Para que o universo possa continuar sua existência é necessário que a vida tenha continuidade, mas como poderemos ter esta continuidade se cada um de nós não tiver determinadas missões a cumprir, não importa se ela é de grande representatividade ou se ela é pequena, o importante é que ela dê continuidade ao plano de Deus. É ai que entramos utilizando do livre arbítrio e realizamos nossa missão, do nosso modo utilizando o caminho que escolhemos, pois esta é a nossa parte da missão conjunta com Deus. Mas o caminho é definição nossa e quando voltamos para esta vida com varias missões a cumprir, aproveitamos os caminhos definidos por nós para aprimorar o nosso sentimento máter, o amor , e este respeitando as suas variantes vai purificando nossa alma e trazendo para junto dela a proximidade com o universo(Deus). Esta proximidade somado ao conhecimento e a purificação com atos de doação universal nos leva a uma dimensão mais elevada, elevada porque nos dá poder de discernimento do quanto é importante nossa subida evolutiva, pois estaremos completando o quadro de espíritos elevados e assim poderemos povoar novos mundos onde o conhecimento das coisas da alma é necessário para nossa permanência e novamente evoluirmos mais e participarmos de novas missões com a mesma finalidade de que quando aqui estivemos. Então veja a importância de cultivarmos o sentimento máter, o amor em pequenas porções, como um bom dia e um sorriso quando encontramos uma pessoa, um abraço e um beijo, quando encontramos alguém mais próximo, um elogio, um ato de doação para alguém que precisa, a doação de uma criança, pois onde come 3, 4, 5 come 6, 7, 8 não é assim? saber que com este gesto estamos ajudando alguém a cumprir sua missão e esta pode ser preciosa para o futuro, mas pode ser mais preciosa para nós porque esta alma que adotamos vai com certeza emanar uma quantidade imensa de amor e irá nos dar momentos infinitos de prazer, além de nos dar um cabedal imenso de paz harmonia e orgulho, pois sabemos que além da nossa missão estamos ajudando a humanidade a dar prosseguimento a vida, pensem nisso, boa tarde, fiquem com Deus

domingo, 16 de maio de 2010

CONSCIÊNCIA UNIVERSAL

Estava ontem assistindo a novela das 6:00 horas da rede globo, achei interessante, muito interessante, novela espiritualizada, fala de vidas passadas e de outras vidas, trata sobre os dois mundos, duas dimensões, traz o princípio da vida após a morte. Princípio que eu acredito fielmente, se não porque estaríamos aqui? porque deveríamos estar aprendendo? porque somente nosso mundo (terra) seria habitada? não teria lógica, porque Deus teria tanto trabalho em criar tantos mundos? Claro que todo o universo é habitado, o fato de não detectarmos seres em alguns mundos é porque ainda não somos desenvolvidos o suficiente. O fato de não vermos não significa que não existam.
Na realidade nosso corpo é a maneira que a natureza encontrou para nos identificarmos com a realidade do planeta terra. Nosso corpo é um casulo onde hospedamos nossa alma ou energia ou consciência e ao desenvolvermos estamos nos aproximando mais de Deus. Mas isso tudo muita gente acredita, mas nesta mesma novela fala-se muito do livre arbítrio, a liberdade que temos de decidir o que queremos e o que fazemos, mas será que é assim? Com certeza é, mas somente nos meios porque os fins estes estão determinados, pois se assim não fosse como seria o plano de Deus para o desenvolvimento universal, como seria o plano cósmico para outras dimensões. Não podemos entrar na faculdade sem primeiro termos cursados o primeiro e o segundo grau, não teríamos entendimento do que iríamos aprender, não é lógico e nem inteligente, porque então o livre arbítrio não seria talvez para Deus poder avaliar nosso poder de discernimento, nosso poder de avaliação, ou ainda não seria a possibilidade de Deus ver em nós até onde vai o nosso entendimento do único sentimento universal que ele plantou em nós? o amor! para então nos levar a outra dimensão e podermos aprender outros fatos ou outros ensinamentos que o nosso conhecimento não interpretaria? O que sabemos é que o livre arbítrio deve ser amplo geral e irrestrito, se não não seria livre. Não poderia como diz o autor da novela, este livre arbítrio seguir os ditames de Deus, e veja, assassinos, bandidos e outros deixam de ser filhos de Deus? se assim não for como vamos aprender se não erramos, e se erramos voltamos novamente de outra forma para aprendermos o que nos é destinado e voltaremos quantas vezes forem necessárias para aprendermos, pois assim é o livre arbítrio, ou é assim que eu entendo, se não onde esta a lógica. Para Deus o tempo é infinito tanto faz retornarmos aqui, por tantas vezes quanto forem necessárias, é assim na escola reprovou volta ao mesmo ano! pois é assim que entendo, e tenho certeza que é desta forma. Vemos fatos da vida das pessoas que maltratam os próprios filhos, crianças indefesas. Quem faz isso são monstros, assassinos, ou estão exercendo o livre arbítrio? e as crianças que retornaram para esta vida estão ou não exercendo o livre arbítrio?provavelmente o aprendizado do verdadeiro amor o único sentimento dado por Deus a nós deve ser colocado a prova para podermos passar de ano, talvez até eu possa estar errado mas este pensamento é lógico, pois como poderíamos nos aproximar de Deus se assim não fosse!

AMERICANIZAÇÃO

Em vários momentos eu questiono a sensibilidade e a docilidade do povo Brasileiro, vejo hoje vários países querendo tornar a Amazônia um patrimônio do mundo, e principalmente os Estados Unidos falando que devemos preservar a Amazônia pois é o pulmão do mundo, concordo, é certo deve ser preservada. Mas nós permitirmos que eles sendo americanos ou de outros países invadam a mesma Amazônia e a depredem, construindo campos para a criação de gado e plantio de soja, mas no país deles aqueles que tem maiores áreas de terra, já depredaram transformando em grandes desertos ex:(EUA), e mais grandes campos de petróleo, sem aproveitamento nenhum, mas o povo Brasileiro dócil, ameno, acomodado, vêem com complacência a reevindicação dos países e dos povos do primeiro mundo, e ai também vejo com uma certa razão pra que os outros países querem produzir material radioativo, para armas? pra que, os estados unidos, e os outros ricos já tem armas atômicas para destruir a terra 1.000 vezes, pra que destruirmos a Amazônia se eles já estão fazendo isso, com a nossa complacência, somos tão coniventes que instituições comerciais para ter sucesso tem que ter nome americano yes! para que dar nome em português se é sinonimo de subserviência, dar nome americano, brasileiros compram melhor.
E quando chegamos em um banco (brasileiro), para cada balcão denominando um investimento tem um nome em inglês, e quando você vai no shopping, epa! centro comercial, podíamos ser mais práticos porque em vez de aprender português nas escolas não aprendemos inglês direto? Se um dia fomos colônia dos Estados unidos, não mudou nada, ainda somos! ou ainda temos uma vontade muito grande de continuar sendo, porque a princesa Isabel que também era Europeia veio aqui libertar os escravos? afinal nós temos um desejo intrínseco de continuar sendo dependente, a nossa cultura é tão linda tão expressiva contamos com as maiores riquezas do mundo o que é mais belo e natural esta aqui, Deus foi tão bom que deu a nós o clima do mundo inteiro, nos deu fartura e generosidade, como não deu a ninguém, porque estes povos que não tem mais nada natural, tentam nos imitar? porque nós não declaramos nossa independência mundial? até os corruptos brasileiros são dependentes escondem o fruto do roubo em outros países, vamos amar e preservar o que é nosso, vamos dar para o nosso povo o que de direito é deles, vamos tratar bem e ser educados com os estrangeiros que vem até nós, vamos ter orgulho do nosso idioma, vamos nominar nossas coisas com o nosso entendimento, e vamos dizer a eles que morraaaaaaaaam de inveja. boa tarde e tenham orgulho de ser brasileiros.

domingo, 2 de maio de 2010

IGREJAS E DEUS

Estava hoje assistindo na rede globo a série Sagrado, onde ouvi um padre falar da contribuição religiosa para a composição da família, ressaltando seus valores e de como conduzir uma família temente a Deus, respeitoso para com os seus e o quanto deveria ser sagrado e incondicional o amor dos pais pelos seus filhos, e então esta fala foi avaliada pelos pastores evangélicos, pelos rabinos e pelas freiras católicas.
Parei, pensei, avaliei e não consegui entender como estes religiosos podem falar de família, de filhos, ressalvando os pastores que são na sua maioria casados, os outros não tem autoridade para falar em educação de filhos, do amor dos pais e de família, pois quem não constituiu familia com seus próprios filhos, como pode avaliar e declarar o amor familiar, eles não tem medidas nem parâmetros, para esta medição. Não sabem o que é ver nascer uma criança, nunca sentiram o estender das mãozinhas pedindo carinho, nunca sentiram o prazer de uma mãe quando o filho pequeno sorri, é praticamente impossível sentir esta medida se não se é mãe ou pai, nunca vão saber o sentimento de confiança quando do estender os braços os pais sentem o filho se atirar para eles sem o mínimo de medo, nunca vão saber quanto mede a alegria de um filho com uma nova descoberta, e nunca vão ter o prazer de sentir o filho se aconchegar em seus braços em noite de tempestade, nunca vão ter a alegria de saber que o filho está bem quando vai ao médico, também não vão ter a paz de ver a porta se abrir com retorno do filho em uma noite de festa, também não terão a felicidade de ver nascer seu neto em um dia de extrema felicidade do filho, nunca vão ouvir seu neto ou neta dizer te amo vovô ou vovó, não vão sentir a felicidade de um abraço do seu filho ou do seu neto quando de um retorno e não ter o tamanho imensurável da dor da perda de um deles, então eu pergunto com que autoridade, com que aprendizado, com que sentimento padres e religiosos que não PODEM se casar e ter filhos falam da família ideal, se nem a bíblia que é pregada por eles estes á seguem "criai-vos e multiplicai-vos", que ironia, que falta de responsabilidade nas medidas, porque a igreja não permite a idealização da família para seus membros, será que vale "faz o que eu digo mas não faz o que eu faço." Como pode a igreja preconizar o que não é bom para eles, que falta de respeito com os filhos de Deus! que falta de respeito com Deus! como se prega o amor com a inquisição nas costas, as indulgências, o massacre de seres humanos, a preconização da pobreza, e a pedofilia. Com certeza absoluta é a falta de família, do amor desta que os membros destas religiões tem. Agora eu penso porque a igreja não permite que seus membros não tenham família? será que é para não terem o prazer de serem pais e mães? ou será que é para não dar despesas adicionais para a igreja? se for isso eu não sei. O que eu sei é que Deus não está de acordo com isso, não faz parte de seu amor, e sei também que ninguém, mas ninguém mesmo pode falar daquilo que não conhece. E onde nasce o sentimento de amor a não ser na família? Será que realmente as igrejas que preconizam o celibato falam realmente de Deus? tenham bons sonhos, boa noite.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

DEMOCRACIA

Quando eu era garoto, todos queriam a democracia, achavam espetacular os americanos e alguns países desenvolvidos serem democratas. Todos eram livres, ganhavam muito, todos eram felizes. Mas tinha a Rússia o que era uma temeridade, os comunistas "comiam criancinhas", eram perversos, maus, terríveis. Tinha também os alemães, estes eram uns coitados, tinham matado 6.000.000 de Judeus, uma atrocidade, uma falta de respeito com Deus, eram excretados expulsos da onde andavam, "você não deve falar com os alemães são monstros", me diziam. E os Italianos "estes são bandidos." Todas estas histórias, se ouvia dos nossos avós e pais. Mas aqui temos a democracia, somos todos livres. Veio então o golpe militar, "não podemos falar não podemos viver" diziam nossos avós e pais. Depois disso, novamente, veio a democracia o presidente eleito indiretamente Tancredo Neves não assumiu, morreu. Assumiu o vice Sarney, entenderam? não? Ah! eu explico, o Sarney era senador da Arena que por sua vez apoiava o governo militar, aquele que não se podia falar, que não dava liberdade e etc. Não, você não está errado! o governo eleito era do MDB a oposição, mas, o senador que era da Arena, por uma questão de estratégia, pulou para a oposição (MDB), e saiu como vice do candidato indireto da oposição, e com a morte do presidente eleito, Tancredo Neves, que morre de diverticulite, assume e vira presidente da oposição. Mas esperem, o Senador não era da situação? quer dizer que as ideias que ele defendia antes não eram mais boas? boas são estas que ele defende agora? não consigo entender esta matemática. Bom, mas enfim a democracia chegou ficamos todos ricos e livres! mas os políticos que são remanescentes daquelas situação e oposição criaram novos partidos, com nomes pomposos, defensores das classes sociais, dos "pobres e oprimidos" ou "pobres e comprimidos", você lembra disso? e cada um deles tem uma fórmula mágica para salvar o país, salvar de que? há entendi, salvar deles mesmos, mas para isso seria necessário que eles fossem embora para fora daqui, mas tem um problema, para onde iriam? ninguém quer!
Ora meus caros políticos brasileiros deixem a hipocrisia de lado, deixem o povo em paz, permitam que técnicos responsáveis de idoneidade ilibada governem este país, deixem os competentes ajudar nosso povo, saiam de cena, se não tiverem para onde ir vão para o inferno, mas deixem este povo humilde em paz, parem de ajudar grandes empresas a tomar o que é nosso, deixem o homem simples voltar para a terra, tirem eles das grandes cidades, favelas parem de apoiar os bancos eles já tem lucros exorbitantes, lucros com o dinheiro do mais humilde, parem de dar chance e dinheiro para os grandes produtores, parem de construir estradas novas e dar para grandes empresas cobrar pedágios, será que voces pensam que somos idiotas? ou será que somos? acho que somos, porque o que vivemos é pior que a escravidão, é melhor pagar o que recebemos ajudados por bolsas não sei o quê, do que nos dar alimentos e roupas, acho que pensando bem, cada povo tem o governo que merece, realmente somo idiotas, continuamos elegendo estes maus exemplos de seres humanos.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

DÍZIMO CÍVICO

Estava ouvindo o bendito jornal da globo um dia destes e escutei algo que me chamou a atenção. O quanto nós humanos e brasileiros pagamos de impostos embutidos nos preços das mercadorias, dos imóveis, dos carros, enfim, tudo que compramos ou tomamos o serviço. Se andarmos de ônibus, pagamos impostos também e muito. Veja o que um economista de renome internacional disse: "o povo brasileiro paga a vista ou financia mais ou menos o dinheiro que vai para os bolsos do governo, e quando financia chega a pagar juros de 12% ou até mais por mês, por tudo que compra ou usa" e mais " isto monta em torno de 60% do valor de mercadorias e serviços exemplo: De cada R$1.000,00 que você compra R$600,00 vai para impostos do governo" isso significa que você trabalha 60% do seu tempo para pagar impostos, para políticos cretinos, ladrões e outros pejorativos mais na sua maioria, encham as burras deles e de seus patrões com o nosso dinheiro.
Mas nem sempre tudo esta perdido, ideias existem e boas, estive lendo o livro UM NOVO BRASIL, escrito por um ex ministro do tribunal do trabalho AMÉRICO DE SOUZA, que me permitam dizer gostaria de tranformar este país em um verdadeiro paraíso, sem grandes fórmulas e sem "ovo de Colombo", sem milagres, somente usando a sua maravilhosa inteligência e conhecimento da causa Brasil.
É uma fórmula criativa que resolveria definitivamente a nossa situação financeira tributaria brasileira, como ele diz no seu livro no capítulo IV "aumentar a arrecadação sem aumentar a carga tributária e substituir todas as atuais bases de cálculo por uma única outra; o que ensejará a unicidade tributária, o tributo único, com uma alíquota de 10% que passará a ser identificado como dízimo cívico." Ora, isto não é milagre é só realmente se preocupar com o Brasil e com o seu povo (a máxima, povo pobre, país pobre e governante incompetente), nisto acredita o Dr Américo de Souza, emérito escritor e diga-se de passagem, grande tributarista. Botou no bolso todos políticos e eminentes tributaristas públicos que trabalham para o povo, e estes por sua vez, querem mais é que o povo se dane. Saberemos, então, exatamente o que estamos pagando. De acordo com a bíblia, o dízimo deveria ser de 10%. Bom! se os religiosos acham que está de bom tamanho e nos conseguem com isto facilitar a entrada no céu, porque um país como o nosso não poderia viver nabescamente e como diz Dr. Américo em seu livro o valor arrecado ficaria maior do que arrecadamos hoje, ele prova isto no seu livro, notoriamente iria diminuir a inadiplência, a sonegação, e outros fatores de desvio de verbas públicas. A corrupção iria diminuir, claro o corruptor porque iria pagar 10 ou mais %, se o tributo seria somente 10% seria preferível pagar o tributo e ficar de bem com o governo o corrupto não aceitaria menos que isto, esta acostumado a ganhar muito mais, mas tem mais, veja um carro que custaria R$30.000,00 passaria a custar em torno de R$20.000,00 além de sobrar mais dinheiro poderia comprar outras coisas, tendo o industrial que produzir mais, o comerciante a vender mais, o vendedor a ganhar mais e esta corrente seria sem fim. O governo menos corrupto poderia investir mais em educação, saúde, segurança e outros.
Gostaria que todos tivessem a oportunidade para ler UM NOVO BRASIL, e você veria o que pensa seu autor em relação a saude, educação e etc..., gostaria que pensasem nisto e quando fossem votar nesta eleição dessem condições para que pessoas que tem este nível de comprometimento com o Brasil estivessem no comando deste maravilhoso país e que seu povo, nós brasileiros, tivéssemos realmente orgulho de ser brasileiro, vá em frente Dr. Américo, grande Brasileiro.

terça-feira, 20 de abril de 2010

OS IDÊNTICOS SE ATRAEM

Deus quando criou a vida e embutiu nela todos os animais indiscriminadamente, deu a eles maneiras de sobrevivência, jeito de sentir frio, calor, alimentos fundamentais para a sua sobrevivência, deu a eles uma pele ou couro e os pelos adaptados à sua existência e resistentes as intempéries da natureza. E a cada um dos animais Deus deu as formas necessárias de sobrevivência, as girafas tem pescoço grande e comem folhas nas árvores, os ursos são excelentes pescadores, os bovinos comem capim pois seu sistema digestivo tem rumem e dá uma ótima digestão e o máximo em aproveitamento. Aos cães deu um excelente faro, um ouvido afinado, um pelo diferenciado conforme a região em que é natural. Foram criados para viver na natureza e ter uma vida aprumada, com foi dada por Deus. Todos os animais foram criados para ser assim e viverem felizes. Por estes motivos e muitos outros Deus na sua infinita inteligência deu aos animais na sua totalidade somente inteligência limitada, mas muito instinto e meios de comunicação somente com a sua comunidade, com uma linguagem própria e em hipótese alguma comunicar-se com o homem, a quem deu uma inteligência um pouco maior (em alguns casos), e por favor não confunda inteligência com instinto (alguns humanos só tem este último).
Mas o homem, este sim, tenta de todos os meios mudar tudo e como já não tem o que mudar tenta mudar a criação. E como brinquedo de dondocas e de humanos animais, o homem inventou um jeito, muito cretino, de ter animais (domésticos), e está chegando ao despudoramento de pôr nos animais brinquinhos, saias, camisinhas, perfumes, afinal transformou cães e gatos em marionetes a seu bel prazer. Há outras pessoas ainda que espertos que também querem levar vantagens financeiras aproveitam a pouca inteligência destes possíveis seres humanos e criam um monte de novidades e chega a falta de respeito com estes pequenos seres, uma gama de madames e homens de vida fácil, criaram casamentos, festas de noivados ostentam os pequenos animais todos enfeitados em uma cerimônia que foi inventada para a humanidade se unir e receber em seu seio a família, com seus filhos, que são dádivas de Deus. Transformaram este sacramento divino em brincadeira de madames imbecis e homens duvidosos. Li hoje um artigo que me impeliu sair da minha rota e escrever isto, no sítio da globo tem uma reportagem falando que o casamento de cães e gatos terá produção de alto luxo.
Me perdoem mas este mundo não é destes projetos de seres humanos, é falta de respeito com o universo e com Deus, estes seres idiotas estão no mundo errado, aqui onde crianças idosos e seres humanos morrem de fome, aqui onde muitas vidas inteligentes se perdem por não ter onde estudar e outras por não ter saúde e ainda muitas outras que perderam tudo e foram enganadas, logradas, roubadas por estes mesmos animais humanos que hoje fazem casamento de cães e gatos , este mundo definitivamente não é deles, são aqui aliens(que perdoem a comparação), e deveriam retornar ao mundo deles o UMBRAL.

domingo, 18 de abril de 2010

(2012) PLANETA EM AGONIA

Há cerca de 3000 anos atrás, a civilização Maia já preconizava a agonia da terra, já dizia que o próprio homem faria com que o planeta chegasse ao colapso total. Que a própria natureza se encarregaria de se renovar e eliminar quase todo ser vivo da terra, a exemplo dos (dinossauros). Que faltaria ao homem entendimento e conhecimento para evitar a catástrofe e que ela seria a consequência da ganância, da avareza, da ignorância do homem, mas que antes do seu epicentro iria mandar avisos.
Bom, isto que estamos passando deve, com certeza, ser um aviso, ou como diz um amigo meu (Deodi), a terra esta doente e não pode esperar. É como todo o doente, se não for tratado vai morrer. Não tem como dizer que vamos só nos preocupar mais tarde, mais tarde do quê? Tarde quando não tiver mais jeito?
A agonia é eminente, em muito pouco tempo será irreversível a destruição da terra, não vai sobrar nada, estamos vendo a todo momento que estão piorando os desastres naturais. E não adianta rezar a Deus porque Ele não tem nada a ver com isso, Ele nos deu a terra e nós egoisticamente iremos matá-la, assim como faríamos com outros seres de outros planetas. Mas a doença da terra não é só estrutural é mais sentimental, ela não suporta ver seus filhos querendo destruí-la, acabando com sua existência, acabando com a vida de seus pares, e ainda ironicamente déspotas, destruidores e ecologicamente incorretos rezam à Deus pedindo para salvar o planeta. Ora! vão para o inferno, deixem de ser hipócritas. Parem de desmatar, salvem o reino vegetal, tem alimento sobrando. As pessoas não vão morrer de fome, o que vocês querem é mais poder, dinheiro, escravizar seu irmão, deixem a gente viver.
Veja a irônia, 4 bombas de neutron acabariam com o eixo da terra. USA, Rússia, e mais outros países já possuem, que se sabe 46 bombas destas. Quantas terras eles querem destruir? ou querem também explodir DEUS? Bom! se pensam deste jeito provam a sua ignorância, pois se explodirem a terra eles vão morar no inferno e cada um deles irá receber uma bomba do diabo para a posteridade. Boa noite e bons sonhos.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

UMA VERDADE EXTRATERRESTRE

Tenho observado que de tempos em tempos as notícias de Aliens tendem a ser mais frequentes. Ao longo dos anos sempre foi assim, histórias de aparecimentos de ovnis, abduções, aliens dos planetas mais longínquos, estrelas distantes, mundos distantes. Há bem pouco tempo assisti um filme que me deixou pensativo e de todas as histórias que ouvi como verdades, este filme foi o que me deixou mais intrigado ou o autor é um gênio da ficção ou alguma verdade tem na sua história, (K.PAX), este é o filme, aconselho você a assistir e depois poderemos entender juntos o fundo de verdade nele contido.
Começo a refletir e tentar entender o caminho evolutivo em que nós estamos passando e penso que também começo entender a evolução do tempo. Pense comigo, quanto maior a velocidade menor o tempo de percurso. Maior velocidade menor tempo entre dois pontos e quanto maior for a velocidade menor o percurso entre dois pontos até que tanta velocidade estaremos no marco "0" este percurso não terá mais tempo já se está lá, mas se esta velocidade for progressiva e for maior que a marca do tempo, velocidade da luz, a tendência é a dissolução do corpo e desorganização molecular. Mas esta velocidade aumentando, poderemos com as moléculas livres viajarmos na mesma velocidade. Toda a velocidade tem que ser induzida, tem que ter um determinante, nós sabemos que o nosso pensamento emite ondas, está comprovado, tanto é que já existem acumuladores de energia das ondas do pensamento, mas isto desde o princípio se sabia, Deus já usava esta medida, falou: "que a luz se faça e a luz se fez" lembram disso? esta energia, se dominada, pode direcionar as moléculas onde determinar e de acordo com cientistas o nosso pensamento pode se aproximar da velocidade (V.LUZ ELEVADA A 23 POTÊNCIA), hoje inimaginável, mas pense em 1.900 se alguem falasse que teríamos aviões que voassem 5 vezes a velocidade do som, que a imagem seria transmitida ao vivo da lua para a terra, que teriam imagens tridimensionais. com certeza você seria escretado e mandado para a fogueira, mas se os aliens estão realmente por aqui, vieram de alguma maneira e com certeza não foi de disco voador nem de avião, será que não aprenderam o teletransporte? ou uma outra maneira de reintegração.
Bom, eu não sei, o que sei é que eles estão aqui com uma missão com certeza de muita importância e também com certeza não são todos amistosos. Fique atento a todos os fatos e seres, quem sabe já não tem algum seu conhecido.

terça-feira, 13 de abril de 2010

OS EXTRATERRESTRES

Ouvindo uma rádio internacional pela internet, deu a seguinte noticia: "Obama vai anunciar ao mundo que é verdadeira a informação de vida extraterrestre e vai apresentar ao mundo um possível corpo muito idêntico ao nosso." e mais, "vai provar que há muito tempo, os domínios do EUA, já mantém contacto com vários seres e nem todos são amistosos."
Bom! até aí nada demais, toda a pessoa de bom senso sabe que Deus não iria, neste universo imenso, colocar somente na terra seres com inteligência. Se não os achamos e somos encontrados e visitados por eles, certamente são mais inteligentes que nós, caso contrário como viriam até aqui? Se são mais inteligentes, naturalmente são melhores, provavelmente não são tão mesquinhos e se estão nos visitando e ainda não se tornaram públicos, talvez seja porque nos tornamos hostis, se encontrássemos uma nave interplanetária, com seres dentro (meu Deus), Iríamos prendê-los e se fossem civis iriam tentar vendê-los para faturar algum, se fosse militares iriam recolhê-los aos quartéis e um Coronel ou um General poderia escondê-los e prendê-los como se fossem criminosos e quando interrogados (os militares), diriam não saber de nada e que tudo não passa de uma grande mentira, só para interrogá-los mais tarde. Se fossem os cientistas iriam tratar de matá-los para dissecar e ver até onde somos parecidos. Mas se antes de chegar no chão do nosso planeta fossem detectados, seriam bombardeados e massacrados . E aí? como eles fazem se forem pacíficos? (penso que se virem nos visitar com bugigangas como espelhinhos, pinga, chinelos, roupas etc), talvez se levarmos alguma vantagem pode ser que resolvamos cantar a dança de boas vindas ou a dança da chuva e iremos procurar entender o que eles querem e se não entendermos faremos, talvez, churrasco de alien.
Quanta besteira referente aos extraterrestres nós ouvimos. Será que eles não estão entre nós a muito tempo? com a nossa mesma formação biológica. Os aliens bons estão nos dando força, ensinando, preparando a gente para fazer parte da comunidade universal, e mostrando à gente como devemos preservar nosso planeta, como devemos entender as outras criaturas do reino animal, vegetal, mineral e como nós dependemos uns dos outros, e nos fazendo entender que só existiremos se convivermos em harmonia. Bom espera ai! e os não amistosos?também estão entre nós, mas estes querem fazer uma destruição inteligente, acabando com nosso planeta, nos fazendo acreditar em inferno, mandando a gente rezar para não pensar, acabando com o reino animal, vegetal e mineral, criando entre nós (terráquios), guerras, destruição, discórdia, implantando a dúvida, para que possam num futuro próximo tomar conta do nosso mundo e quem sabe nos fazer de escravos.
Mas tudo escrito aqui, pode ser e vai ser visto por muitos como uma verdadeira teoria da conspiração, mas não é, isto é um pensamento lógico, real, não esqueça disto quando alguém disser ao contrário, pode estar implantando em você a DÚVIDA e pode até ser um deles.

domingo, 11 de abril de 2010

NOSSA PROXIMIDADE COM DEUS

Já em várias oportunidades falei o que penso de Deus e como acho que ele é, mas lembro desde quando era menino (faz tempo), ouvia falar que éramos criados a imagem e semelhança de Deus. E ficava me perguntando, como seria Deus? gordo, magro, velho, novo, enfim era muito enigmático, como saber? Com o passar do tempo fui traçando certas linhas de imaginação. Por que Deus seria igual a nós? se ele podia tudo, porque ter as nossas incertezas, porque teria que ter todos os nossos sentimentos de raiva, ódio, medo e tantos outros. Não era lógico, Deus poderia ser tudo e ter um único sentimento, o amor. Ele poderia ser só energia, volátil e versátil, poderia estar em todos os lugares ao mesmo tempo, podeira estar na imaginação de cada um de nós. Até ai tudo bem, mas onde estava sua semelhança com a gente? pensei muito e achei uma linha lógica, somos idênticos a Deus em nossos sentimentos, pois dentro de nós esta plantado o sentimento de amor e dele todos os outros são variantes, como ter ódio sem ter admiração, como ter saudades sem a falta, como ter tristeza sem alegria, um sentimento é contraponto do outro e temos espaço para todos eles, tanto para os nobres quanto para os pobres, mas na proximidade de cada um deles se sobressai o sentimento maior, o Amor, e é só deixarmos esse sentimento de amor fluir que todos os outros desaparecem, ficam pequenos, somem, e para isto somente devemos dar crédito ao amor e ele vai nos envolver de tal maneira que o nosso único desejo será compreender, entender e amar.
Foi então que comecei entender porque Deus é a mais bela de todas as energias e realmente somos semelhantes a Deus em nossa mente, cada vez que praticamos o amor ela se identifica com Deus, e como é bom sabermos que realmente somos seu semelhante. Mas mesmo assim me pergunto porque tem tanta gente que não entende Deus. Há tanta maldade, tanta hipocrisia, tanto vício. É muito mais fácil amar que odiar, amar nos faz sentir leves, alegres, amigos, compreensivos. Vejo como é bom ver o sorriso de uma criança, a alegria de um animalzinho pulando, de ver o sorriso de um idoso a frente de um gesto, a confiança das árvores quando nos presenteiam com seus filhos(frutos), dos animais que se entregam em holocausto para nos saciar a fome, da menininha que nos ofereçe um pirulito que estava chupando, da terra que se fere para nos fornecer alimento, do gesto de amor da mãe quando seu filho erra, do vento que nos acaricia a face, do sono que nos dá o descanso e do dia que nos oferece a vida.

Ah! Deus, como somos parecido contigo, pena que ainda não entendemos isso.

Está é uma lembrança deste seu filho e amigo.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

FINAL DOS TEMPOS

            Tenho visto em quase todos os jornais, rádios, televisões e outros meios religiosos de comunicação alguns comentarios histéricos do (FINAL DO MUNDO), e fico a pensar donde sai todos estes impropérios maledicentes.Com que intenção tais impropérios são divulgados? e porque esta preocupação com o final, final de que? com que autoridade alguém se arvora a predestinar o final do mundo? será que Deus na sua infinita sabedoria e no seu infinito amor, resolveu mandar todos os filhos dele para a terra informar aos homens  que vai acabar com o mundo? ou então deu procuração para pastores, padres, monges e outros afins, para representá-lo e anunciar a todos que o mundo vai acabar.
           Vamos pensar juntos, em outras postagens anteriores falei o que eu penso de Deus e de quem Ele é, tenho Ele na mais alta cátedra de sabedoria , inteligente, tanto é que criou esta maravilha que é o mundo ou o universo ou ainda a terra, tudo tão perfeito, tudo no seu devido lugar, as plantas os minerais os animais os gases, a luz, a noite, o dia , mandou os planetas entrarem em órbita dos sóis com uma ordem milimétrica, colocou tudo na mais perfeita ordem, os minerais que se tranformariam em alimento para os vegetais e estes seriam alimento para os animais, e entre eles os predadores aqueles que seriam o equilibrio entre todos para que ninguém tivesse a supremacia sobre os outros ninguém teria uma quantidade maior de elementos que colocasse em risco a vida da espécie, quando algo se sobressaísse, os predadores estariam lá para controlar o equilíbrio. E depois de tudo pronto Deus viu que estava muito bom e resolveu "criar" o homem, que no seu entendimento este seria "o primary matter" da sua obra. Seria quem iria harmonizar toda a criação transportando os vegetais onde havia falta deles, direcionando os animais para o controle das espécies, cobrindo áreas onde os minerais deveriam ser protegidos, enfim harmonizando este maravilhoso planeta azul, para que as chuvas fossem bem distribuidas e levassem água onde havia falta dela, bom era assim que eu pensaria se fosse Deus, mas ele magnânimo como é foi muito mais longe e resolveu dar ao homen o livre arbítro, ai colocou tudo a perder, deu o direito a quem não deveria de conhecer o sentimento da irá, da inveja, do ódio, da vingança, da ganância, deu a estes seres o sentimento do poder estes juntaram tudo isto e resolveram usar o nome de Deus para humilhar, escravizar, dominar e obter vantagens sobre seus iguais, utilizando em vão o nome do Criador, transformando este em uma criatura má, perversa, masoquista, dominadora levando aos menos informados as "ordens" de Deus onde ele mandaria para o inferno aqueles que não desse dinheiro e vida boa para eles, todos sem excessão, religiosos políticos, exorbitaram o que Deus falou, aprisionando pela dor e pelo medo seus iguais, dando ao dinheiro um poder maior que Deus, transformando o criador em um déspota, indulgente, mesquinho e usurpador tomando os bens adquiridos de seus iguais em nome de Deus e atrás destes montros abomináveis vem os políticos na sua maioria apanhando as migalhas e se pondo a serviço deles para usurfruir mais.
           E com isto os objetivos principais da criação dos mundos do universo foram deflorados, vilipendiado e em vez de cuidar da natureza eles depredaram tranformaram esta maravilha em dinheiro com apoio dos religiosos e a mando de inescrupulosos empresarios apoiado pelas leis criadas por seus empregados os políticos em todas as escalas.
              E agora vem falar em fim de mundo, deixem de ser cretinos parem de falar besteira para vocês, não tem mais mundo a não ser que vão para outro planeta como predadores maléficos e possam completar a sua sede de destruição e morte, deixem quem realmente quer viver e completar a nossa missão pois para vocês acabou porque se vocês continuarem aqui ai sim o criador vai mostrar a sua força vai descer dos céus e bani-los daqui, e saibam religiosos políticos (empresarios famintos) Deus já mandou seus anjos para a terra com esta missão, eles são conhecidos como ecologistas defensores da natureza,amigos dos animais professores, seres que se emocionam quando uma criança chora de fome, quando uma mãe pede alimento e agradecem quando nasce um novo dia.
HÁ ANTES DE TERMINAR TEM UM ÓTIMO PLANETA PARA EXPLORAR, VOCÊS DEVEM IR PARA LÁ É CONHECIDO NO MEIO UNIVERSAL COMO O MAIS RICO O NOME DELE É "INFERNO" ademain..... 

terça-feira, 6 de abril de 2010

TAXAS PÚBLICAS (IMPOSTOS)

                 É muito difícil para nós, (pobres leigos, mortais) falar de impostos, taxas e outros serviços públicos neste país. Somos mal informados, não porque sejamos relapsos, mas porque nos informam mal, talvez por interesse da instituição ou por interesse dos políticos que tem medo de falar em aumento de taxas (isso não dá voto). Mas ainda acho que somos considerados massa de manobra, ou idiotas que não precisam ser consultados, pensam: "Povo é povo está ai para acatar, receber ordens e cumprí-las, Zefiniii..." E o povo verdadeiramente é assim, não tem porque ser diferente. Se os valores públicos subirem muito, bom, aí o povo fala, fala, fala e paga, paga, paga e quando chega a época de eleição, estes mesmos políticos que aprovam taxas e não falam sobre elas, discursam em favor do povo, do povo sofrido, assaltado, mas que vai novamente acreditar nos políticos e acreditar que os mesmos vão resolver, vão assumir a responsabilidade de resolver todos estes problemas de impostos exorbitantes e então o povo vai ficar feliz e acreditar que se o sujeito o tal político que discursa e promete fazer baixar os impostos for eleito, nós, brasileiros, vamos viver no país das maravilhas.  As palavras difíceis, usadas por esse homens com cargos públicos é como um engolobado de sugestões que vão resolver definitivamente a vida de todos nós e junto com estas propostas maravilhosas e bem faladas, como demonstração de boa vontade, mandam junto para o povo cestas básicas, remédios, calçados, telhas de amianto, camisas de futebol, propostas de empregos (SE NÃO TIVER VAGAS ELES VÃO CRIAR), mas principalmente dizendo que o povo, este não vai ficar sozinho, porque eles vão estar juntos, pois eles são também do povo. E é com esse discurso inflamado que o povo vota, vota, vota e quando eleitos o povo, volta a ser pooovo, apenas povo feitos de carne e osso e crenças despedaçadas. Aquele emprego? "emprego não dá, tem que ter concurso público". O povo nem queria mesmo emprego de graça, queria conquistar por competência um concurso. Mas como fazer concurso se não tem ensino competente, se as verbas federais, estaduais e municipais, bom! estas tem que pagar os gastos de campanha, os compromissos feitos antes das eleições. O povo, este tem que tabalhar, mas como se não tem saúde pública, o povo vive doente e as verbas foram para as cuecas, as meias, as bolsas de politicos, Mas que políticos? quem esquece que o elege não é político, é bandido, ladrão, tinha que estar na cadeia como todo o ladrão, mas quem vai mandá-los pra lá? ( já viu algum político preso?) a não ser o Arruda que deveria estar solto para distribuir panetones para todos os Brasilienses. 
A pouca vergonha, desfaçatez, desrespeito com o povo chega ao ponto de em determinados municípios além dos vereadores votarem,  o prefeito ainda sanciona um aumento de IPTU de até 300% e diz que se não pagar vai pra cadeia, ele o prefeito, pensa que a prefeitura, o erário público e a casa dele e quem manda são eles, e o povo? bom! este fala, fala, fala e PAGA, e nas próximas eleições, vota de novo.Eu tenho a impressão que o povo e meio masoquista, gosta de apanhar, só para ter o que falar. Ah! mas isto vai mudar somente quando o povo tiver vergonha na cara e cansar de apanhar e arrancar esta "gentalha" do poder dizendo definitivamente: VÃO ROUBAR DO DIABO E MORAR NO INFERNO, PORQUE NO CÉU NÃO TEM TAXA E ERÁRIO PÚBLICO. 

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE

                     Máxima antiga, mas tem outra máxima, a vóz do povo é a vóz de Deus e tem muitas outras, mas se dermos dar "pelota" para tudo que ouvimos não seremos nunca nós mesmos.Tente contar uma hitória para alguém e peça que repasse, perceberá que no final a conversa chegará bem outra, mas que importa? sempre vai ser assim.
                       Tem um político amigo meu que foi governador, senador, deputado, tem a esposa deputada, enfim, tem a política na alma. Foi há tempos idos, confinado político, porque queria igualdade do povo, queria tratamento igual para todos, tinha seu semelhante como verdadeiro irmão e foi acompanhado sempre pela sua resignada esposa. O conheci no Acre, havia voltado há pouco do exílio politico, estava trabalhando no interior, no setor agricola do governo e, na ocasião, trabalhava criando, sem verba, sem dinheiro, pequenas Sociedades Agrícolas, ensinando agricultura para um povo humilde, pacato, ordeiro, mas sem iniciativa alguma, (os politicos acreanos da época, tinham aquele povo como gado, mantinham seus currais eleitorais onde o povo era arrebanhado como gado nos dias de votação(coroneis de barranco), e este meu amigo, meu grande e querido amigo "quixotemente" lutava para mostrar a este povo que somente unidos, juntos, teriam forças para combater a ignorância a desfaçatez, o cabresto, a falta de respeito, que somente unidos seriam reconhecidos, que somente unidos teriam o respeito dos políticos e da sociedade como um todo (dos politicos por medo), de não terem votos, de serem descobertos em suas mentiras e promessas. As sociedades agrícolas foram criadas uma a uma pelo povo que a cada momento demonstrava que o respeito por si havia aumentado a todo instante, se via no rosto das pessoas um fio de esperança um sorriso de confiança, um olhar de respeito uma palavra de muito obrigado, um abraço de carinho e uma força gigantesca e unida, com o clamor que dizia: "juntos chegaremos e teremos o respeito de nossos filhos e netos e sabemos que no futuro seremos realmente livres".
                  Hoje meu amigo, o seu trabalho de tantos anos, começa a dar frutos e bons frutos. Você "Dom Quixote" não estava sozinho, nós, seus amigos e seguidores temos um orgulho danado de termos lhe ajudado a plantar aquela semente. Está é uma parte da história, este meu amigo voltou a sua terra natal continuou na sua luta, e lá foi eleito governador, senador, deputado teve o reconhecimento do povo e assim se  tornou um terrível fantasma para os políticos, foi perseguido, maltratado, somente porque queria estar com seu povo mais humilde, queria mostrar que todos unidos estariam lá, somente não podia contar com os políticos locais, inescrupulosos, covardes, mal versados, ignorantes, incompetentes, corruptos só tendo pela frente o seu próprio umbigo (se é que tem) pensando somente no seu bolso e no bolso dos seus asseclas, conseguiram tirar o meu amigo do senado, acusando de que ele tivesse ajudado uma pessoa humilde com dinheiro, sei lá talvez o fizesse, mas com certeza absoluta foi para matar a fome de alguém que foi roubado por algum destes canalhas, mas ele "Dom Quixote", vai voltar ele é uma fénix, ressurgi das cinzas, mais forte, renovado e com o apoio das forças da natureza que ele tanto ama.
             Presto esta homenagem a um certo homem e sua esposa, que tanto admiro e que em um determinado tempo da minha vida me mostrou que somente seremos felizes se o nosso irmão for também feliz, e que Deus criou e nos deu a única coisa capaz de tranformar este mundo, o sentimento de Amor.
Tenho meu caro um orgulho danado de ser teu amigo, que todos sigam o teu exemplo JOÃO ALBERTO RODRIGUES CAPIBERIBE.