sexta-feira, 2 de abril de 2010

O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE

                     Máxima antiga, mas tem outra máxima, a vóz do povo é a vóz de Deus e tem muitas outras, mas se dermos dar "pelota" para tudo que ouvimos não seremos nunca nós mesmos.Tente contar uma hitória para alguém e peça que repasse, perceberá que no final a conversa chegará bem outra, mas que importa? sempre vai ser assim.
                       Tem um político amigo meu que foi governador, senador, deputado, tem a esposa deputada, enfim, tem a política na alma. Foi há tempos idos, confinado político, porque queria igualdade do povo, queria tratamento igual para todos, tinha seu semelhante como verdadeiro irmão e foi acompanhado sempre pela sua resignada esposa. O conheci no Acre, havia voltado há pouco do exílio politico, estava trabalhando no interior, no setor agricola do governo e, na ocasião, trabalhava criando, sem verba, sem dinheiro, pequenas Sociedades Agrícolas, ensinando agricultura para um povo humilde, pacato, ordeiro, mas sem iniciativa alguma, (os politicos acreanos da época, tinham aquele povo como gado, mantinham seus currais eleitorais onde o povo era arrebanhado como gado nos dias de votação(coroneis de barranco), e este meu amigo, meu grande e querido amigo "quixotemente" lutava para mostrar a este povo que somente unidos, juntos, teriam forças para combater a ignorância a desfaçatez, o cabresto, a falta de respeito, que somente unidos seriam reconhecidos, que somente unidos teriam o respeito dos políticos e da sociedade como um todo (dos politicos por medo), de não terem votos, de serem descobertos em suas mentiras e promessas. As sociedades agrícolas foram criadas uma a uma pelo povo que a cada momento demonstrava que o respeito por si havia aumentado a todo instante, se via no rosto das pessoas um fio de esperança um sorriso de confiança, um olhar de respeito uma palavra de muito obrigado, um abraço de carinho e uma força gigantesca e unida, com o clamor que dizia: "juntos chegaremos e teremos o respeito de nossos filhos e netos e sabemos que no futuro seremos realmente livres".
                  Hoje meu amigo, o seu trabalho de tantos anos, começa a dar frutos e bons frutos. Você "Dom Quixote" não estava sozinho, nós, seus amigos e seguidores temos um orgulho danado de termos lhe ajudado a plantar aquela semente. Está é uma parte da história, este meu amigo voltou a sua terra natal continuou na sua luta, e lá foi eleito governador, senador, deputado teve o reconhecimento do povo e assim se  tornou um terrível fantasma para os políticos, foi perseguido, maltratado, somente porque queria estar com seu povo mais humilde, queria mostrar que todos unidos estariam lá, somente não podia contar com os políticos locais, inescrupulosos, covardes, mal versados, ignorantes, incompetentes, corruptos só tendo pela frente o seu próprio umbigo (se é que tem) pensando somente no seu bolso e no bolso dos seus asseclas, conseguiram tirar o meu amigo do senado, acusando de que ele tivesse ajudado uma pessoa humilde com dinheiro, sei lá talvez o fizesse, mas com certeza absoluta foi para matar a fome de alguém que foi roubado por algum destes canalhas, mas ele "Dom Quixote", vai voltar ele é uma fénix, ressurgi das cinzas, mais forte, renovado e com o apoio das forças da natureza que ele tanto ama.
             Presto esta homenagem a um certo homem e sua esposa, que tanto admiro e que em um determinado tempo da minha vida me mostrou que somente seremos felizes se o nosso irmão for também feliz, e que Deus criou e nos deu a única coisa capaz de tranformar este mundo, o sentimento de Amor.
Tenho meu caro um orgulho danado de ser teu amigo, que todos sigam o teu exemplo JOÃO ALBERTO RODRIGUES CAPIBERIBE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário