quinta-feira, 27 de maio de 2010

EDUCAÇÃO DA ALMA 2

Na primeira parte deste comentário, falei das coisas que infelizmente estou vendo acontecer. Vejo crianças desajustadas, dependentes, com falta de criatividade, enclausurados, neurastênicos, enfim deixaram de ser crianças são zumbis. Um tanto de crianças em frente a computadores, alienados, enfiados em jogos de guerra, sem o mínimo de criatividade. Fico lembrando que vi meus filhos criando seus brinquedos, brincando entre eles, passeando pelos campos, colhendo frutas, tomando banho de igarapé, amando a natureza, correndo atrás de pequenos animais, percebo como eram felizes. Quando chegava a noite estavam tão cansados que dormiam, algumas vezes, sem tomar banho e dormiam felizes, um sono reparador, cheio de bons sonhos, estavam proibidos à violência, aprendiam com a mãe a amar e respeitar aos outros crianças e adultos e se respeitavam como irmãos. Isso não faz tanto tempo assim, você provavelmente teve esta oportunidade. Hoje em dia as crianças acham que o leite dá em caixinha, em saquinho, que a galinha que bota ovo é um monstro, que um animal domestico é um monstro a não ser o cachorro da mamãe que ela chama de filhinho e a criança acha que tem um irmãozinho diferente, tirando o pobre animalzinho do meio natural onde ele deveria estar. A mãe diz que as crianças da periferia são selvagens, que deve se afastar delas pois são cheias de doenças. Seus filhos por sua vez, com a índole já incrustada de violência aprendida nos jogos ou vendo programas de televisão, quando encontra uma criança da periferia é violento é desprezível, trata a pobre criança com nojo e acha que está certo, afinal foi a mãe que falou que as crianças das favelas eram violentos também.
Bom!  não foi só a mãe, a novela da globo também, afinal fico pensando este não é o meu mundo é um mundo alienígena, onde professores não podem se quer falar mais alto, pois se por ventura, depois de muito provocado falar algo que magoe os pobres adolescentes, pode até ser demitido ou agredido com a conivência dos pais e do dono da escola, mas estes mesmos adolescentes podem ir para a balada voltar tarde da noite e trazer a namoradinha para dormir em casa, claro não sem antes ter feito um pega com o carro do pai e andar chapado com amigos e quê amigos, isso é ser macho, e as meninas se não forem veteranas e tiverem beijado muito são rejeitadas, mas não pode ficar só no beijo tem que transar, perder a virgindade cedo é normal, e os pais irresponsavelmente acham que os filhos são maravilhosos, não pararam para pensar que eles são os responsáveis pelo pequenos monstros que estão criando, meu Deus, onde estamos! o que foi feito do nosso povo? porque tem de ser assim? E a igualdade feminina, as mulheres estão masculinizadas, onde foi a mãe verdadeira? eu não gostaria de casar com uma pessoa igual a mim, quero alguém diferente meiga, mulher, mãe, amiga. Bom acho que se eu gostasse de alguém igual e se fosse de acordo com a natureza casaria com um homem mas e ai como teria filhos, como poderia corresponder a incumbência da natureza de multiplicar? não não entendo, ou estou fora do meu mundo, ou o meu Deus desistiu das suas criaturas, mas eu volto para nós discutirmos a alma, já que a educação neste modelo faliu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário