terça-feira, 21 de abril de 2009

TIRADENTES REVIRANDO-SE NO TÚMULO

Fico lembrando da luta de Tiradentes, o cara brigou, lutou, morreu, foi esquartejado, distribuído suas partes, não sobrou nada. Fiquei pensando, porque tanto horror, tanta barbárie, sofrimento pior que Cristo, e não faz tanto tempo. É não faz tanto tempo!
O motivo da sua luta: Democracia, Liberdade de pensamento, de ser, de pensar, de ser equiparado com seus irmãos, para que todos pudessem ser livres, ter a sua parte na sociedade, afinal para que todos pudessem ser parceiros, pudessem ser avaliados na mesma moeda, para que tivesem um país livre e próspero.
Ele, hoje 21 de Abril de 2009, vê do alto de seu túmulo a grande besteira que fez, na realidade para quem ele legou a democracia? Em quê a sua ideia de igualdade foi transformada? Homens escravizando seus semelhantes no trabalho, outros tomaram a terra do pequeno produtor por inveja, por querer ter tudo para sí. Levando os desinformados às favelas das cidades e aumentando o crime. Por outro lado jovens do campo iludidos por propagandas enganosas dos meios de comunicação, tirando eles do campo e prometendo que na cidade as oportunidades seriam maiores e estes mesmos jovens iludidos na sua maioria se transformam em traficantes.
Os pais velhos abandonam o campo aumentado o número de indigentes, e ainda, jovens iludidas, sem cultura, se deixam levar por outros jovens também iludidos e sem cultura, fazem sexo indiscriminadamente trazendo ao mundo, crianças que sem perspectiva viram novos traficantes, assaltantes, bandidos. De outro lado vejo uma sociedade hipócrita, se escondendo da sua própria verdade, enganando a sí mesma e a seus descendentes, dizendo que são os verdadeiros trabalhadores se vendendo aos patrões por valores cada vez menores, em casa fritam a m...... para comer o torresmo, e em vez de lutar pelo ensino público mandam seus filhos para escolas particulares somente por status. Compram um carro em 100 meses para dizer que são vencedores, deixam de comer para presentear o patrão com um litro de bebiba importada, e quando vão ao banco colocam a sua melhor roupa para comprar talvez um pouco de dinheiro a juros estonteantes, vão humildes na frente do gerente como se fosse um deus dizendo que gostariam de ser explorados por ele e pelo seu senhorio(banqueiro). E quando chegam em casa cansados do dia de trabalho, ja pegaram os filhos nas creches, em vez de procurar um bom programa de notícias em uma emissora séria, procuram esporte, para saber quem é o melhor no campeonato. Não da pra ver muito pois tem a novela da globo cheia de desinformação, meu Deus, esta é a democracia de Tiradentes? E tem mais ainda, os senhorios, os políticos, que além de não fazer nada, ainda voam de avião pelo mundo, eles e a família por conta dos idiotas e puxa sacos conhecidos como "povo", que vão eleger eles nas próximas eleições. E os patrões, estes estão no exterior, gastando o que tomaram com consentimento do povo e apadrinhados por políticos que receberam além da grana dos patrões, o erário desviado do governo em nome da democracia. Vou parar estou enojado. mas em compensação o TIRADENTES com certeza está se revirando no túmulo.

Um comentário:

  1. Calma, a gente vê o quer ver
    O Brasil esta longe de ser o melhor em temos de administração.
    Mas se olhar de um ângulo diferente, é na verdade um bom lugar para se viver.
    Tem muitas enchentes, concordo, mas é um país livre de afrontas da natureza e provavelmente por pouco tempo, mas ainda é livre.
    Pegamos por exemplo a cultura européia que temos uma leve informação e errônea de distribuição de renda, é um lugar lindo, mas se não gostamos muito de calor então é porque você não conhece o calor de La um verdadeiro inferno e se o frio alguns dias no ano para nós Tb é desconfortável então experimente os muitos meses gelados que faz La, e a terra, a La existem vários agricultores bem informados, na área de jornalismos, tanto que estão ficando apavorados com a falta de mão de obra que existe no campo, pois as industrias de tecnologia de ponta em tratores e tudo para o campo, não o campo deles é claro, estão precisando dessas pessoas na cidade, e o campo (que campo?) La é tudo pedra, mas é bom para a uva e para algumas cabras e búfalos que por sinal o leite é extremante caro e o vinho Tb (é caro pois ainda não tem tecnologia suficiente para colher uvas nas montanhas, não se pode plantar por La toneladas de soja e milho e outras culturas mais, mas não pense que por isso a natureza não se revoltou por La, o pouco que existia eles conseguiram acabar. Mas são os primeiros moralistas e a maioria dos integrantes de ONGs a favor da natureza vem de La, foram educados por La. É uma questão de lógica, se eles não tem mais então devem correr atrás de quem tem.
    Bom falando então dos estados unidos da America, bah tem brasileiros que dão a vida para estar La. É um lugar tão desenvolvido e o povo tão bem informado sobre o seu pais e o mundo que eles nem se preocupam em formar os melhores atletas, não, La é um pais cheio de cultura, pra que futebol, se os jovens tem que se preocupar dando a vida pelo seu pais, nas guerras ou se preparando para elas, o pai se preocupa pois quer que o filho honre como ele honrou ou faça o que ele não pode fazer pelo pais, as mães rezando, ou nem conseguem pois quando nasce um filho homem nasce junto a sua angustia de ter um filho morto nas guerras ou sem braços ou sem visão e um homem inútil quando volta de La, pois só o que sabe fazer é combater e dizer Sim Senhor.
    Tenho uma amiga brasileira que foi pra La ser baba e estudar e mandar o grana pra Ca pois aqui o dinheiro de La vale, mas La ser baba é pior que ser gari aqui, outro dia ela estava me contando que não vai mais estudar La, vai só juntar dinheiro, pois os estudos são caros a saúde é ainda mais cara, La não tem hospital publico, vc tem que pagar o plano social e se não paga não é atendido, verdadeiramente é assim, mas Tb ela tem dó das crianças, pois parece que assumiu o papel de mãe, os filhos passam semanas sem ver os pais, e moram na mesma casa, estou querendo dizer que por La os pais não ficam com o coração apertado por deixar os filhos nas creches ou com estranhos, as mulheres de La lutam para conseguir mais e mais vezes deixar os filhos com os outros.
    Podemos dizer que é um pais que esta acordando agora de uma longa noite hipnótica, no Brasil tem muitos corruptos mas até hj nenhum presidente arrasou com o mundo para deixar o seu sucessor com a bomba nas mãos, propositalmente, pois não pode viver com a idéia que seu pais acordou e queria ser livre do hipnotismo que elegeu um presidente negro e de nome muçulmano.
    Por aqui sites e blogs como o seu podem ser lidos por qualquer pessoa e elas ainda podem concordar com as suas idéias sem pesar na consciência que esta indo contra seus administradores , pois por La diminuiu a perseguição por pessoas que não concordavam com o governo, eles encontraram um método melhor do que somente escutas e espiões, eles educam a mente das crianças nas escolas, pois para eles foi fácil, são as instituições que criam os filhos e não os pais. Hj para um americano é pecado escolher ficar e educar os filhos e não ir para o exercito, o problema é que por La pecados são julgados e condenados por um juiz, e este por exemplo será condenado como desertor (crime inafiançável).
    Eu concordo e acredito que aqui não é o melhor lugar para se viver, e não será nunca se compararmos sempre com o melhor que os outros tem.
    Na minha opinião os meios de comunicação (telejornal, radio, revistas) são excelentes, e adoro a modernidade, mas foi para assistir a um telejornal que os pais iniciaram o processo de abando dos filhos, pois estes telejornais simplesmente pegaram da família o melhor horário que ela tem, e isso é no mundo todo. Para mim o jornal mostra simplesmente que o pobre sempre se ferra, e a propaganda do intervalo mostra que vc pode parecer um rico e se dar bem, se adquirir o carro e os produtos que ela anuncia.
    O conhecimento pode ser um bem ou um mal, depois de adquirido é seu ninguém irá tomá-lo de vc. Portanto se somente assistirmos as dores do mundo é inevitável vamos senti-las. e quem vai tira-las de nos?
    A nova geração que hj esta idosa fez coisas incríveis e maravilhosas pelo Brasil, infelizmente não tinha uma estratégia de jogo, esqueceu o que realmente queria e errou em algumas jogadas, o resultado é este, adultos depressivos e estressados. Preparando filhos para um futuro que ninguém quer.
    Abraços Aline

    ResponderExcluir