quinta-feira, 23 de abril de 2009

UM COMENTÁRIO INTELIGENTE

Calma, a gente vê o quer ver


O Brasil está longe de ser o melhor em temos de administração.

Mas se olhar de um ângulo diferente, é na verdade um bom lugar para se viver.

Tem muitas enchentes, concordo, mas é um país livre de afrontas da natureza e provavelmente por pouco tempo, mas ainda é livre.

Pegamos por exemplo a cultura européia que temos uma leve informação e errônea de distribuição de renda, é um lugar lindo, mas se não gostamos muito de calor então é porque você não conhece o calor de lá, um verdadeiro inferno, e se o frio alguns dias no ano para nós também é desconfortável então experimente os muitos meses gelados que faz lá. E a terra, ah! lá existem vários agricultores bem informados, na área de jornalismo, tanto que estão ficando apavorados com a falta de mão de obra que existe no campo, pois há industrias de tecnologia de ponta em tratores e tudo para o campo, não o campo deles, é claro, estão precisando dessas pessoas na cidade, e o campo (que campo?) lá é tudo pedra, mas é bom para a uva e para algumas cabras e búfalos que por sinal o leite é extremante caro e o vinho também (é caro pois ainda não tem tecnologia suficiente para colher uvas nas montanhas, não se pode plantar por lá toneladas de soja e milho e outras culturas mais, mas não pense que por isso a natureza não se revoltou por lá, o pouco que existia eles conseguiram acabar. Mas são os primeiros moralistas e a maioria dos integrantes de ONGs a favor da natureza vem de lá, foram educados por lá. É uma questão de lógica, se eles não tem mais, então, devem correr atrás de quem tem.

Bom falando então dos Estados Unidos da America, bah!! tem brasileiros que dão a vida para estar lá. É um lugar tão desenvolvido e o povo tão bem informado sobre o seu país e o mundo, que eles nem se preocupam em formar os melhores atletas, não, lá é um pais cheio de cultura, pra que futebol, se os jovens tem que se preocupar dando a vida pelo seu país, nas guerras ou se preparando para elas, o pai se preocupa pois quer que o filho honre como ele honrou ou faça o que ele não pode fazer pelo pais, as mães rezando, ou nem conseguem pois quando nasce um filho homem nasce junto a sua angustia de ter um filho morto nas guerras ou sem braços ou sem visão e um homem inútil quando volta de La, pois só o que sabe fazer é combater e dizer Sim Senhor.

Tenho uma amiga brasileira que foi pra La ser baba e estudar e mandar o grana pra Ca pois aqui o dinheiro de La vale, mas La ser baba é pior que ser gari aqui, outro dia ela estava me contando que não vai mais estudar La, vai só juntar dinheiro, pois os estudos são caros a saúde é ainda mais cara, La não tem hospital publico, vc tem que pagar o plano social e se não paga não é atendido, verdadeiramente é assim, mas Tb ela tem dó das crianças, pois parece que assumiu o papel de mãe, os filhos passam semanas sem ver os pais, e moram na mesma casa, estou querendo dizer que por La os pais não ficam com o coração apertado por deixar os filhos nas creches ou com estranhos, as mulheres de La lutam para conseguir mais e mais vezes deixar os filhos com os outros.

Podemos dizer que é um pais que esta acordando agora de uma longa noite hipnótica, no Brasil tem muitos corruptos mas até hj nenhum presidente arrasou com o mundo para deixar o seu sucessor com a bomba nas mãos, propositalmente, pois não pode viver com a idéia que seu pais acordou e queria ser livre do hipnotismo que elegeu um presidente negro e de nome muçulmano.

Por aqui sites e blogs como o seu podem ser lidos por qualquer pessoa e elas ainda podem concordar com as suas idéias sem pesar na consciência que esta indo contra seus administradores , pois por La diminuiu a perseguição por pessoas que não concordavam com o governo, eles encontraram um método melhor do que somente escutas e espiões, eles educam a mente das crianças nas escolas, pois para eles foi fácil, são as instituições que criam os filhos e não os pais. Hj para um americano é pecado escolher ficar e educar os filhos e não ir para o exercito, o problema é que por La pecados são julgados e condenados por um juiz, e este por exemplo será condenado como desertor (crime inafiançável).

Eu concordo e acredito que aqui não é o melhor lugar para se viver, e não será nunca se compararmos sempre com o melhor que os outros tem.

Na minha opinião os meios de comunicação (telejornal, radio, revistas) são excelentes, e adoro a modernidade, mas foi para assistir a um telejornal que os pais iniciaram o processo de abando dos filhos, pois estes telejornais simplesmente pegaram da família o melhor horário que ela tem, e isso é no mundo todo. Para mim o jornal mostra simplesmente que o pobre sempre se ferra, e a propaganda do intervalo mostra que vc pode parecer um rico e se dar bem, se adquirir o carro e os produtos que ela anuncia.

O conhecimento pode ser um bem ou um mal, depois de adquirido é seu ninguém irá tomá-lo de vc. Portanto se somente assistirmos as dores do mundo é inevitável vamos senti-las. e quem vai tira-las de nos?

A nova geração que hj esta idosa fez coisas incríveis e maravilhosas pelo Brasil, infelizmente não tinha uma estratégia de jogo, esqueceu o que realmente queria e errou em algumas jogadas, o resultado é este, adultos depressivos e estressados. Preparando filhos para um futuro que ninguém quer.

Abraços Aline



fiz questão de publicar este comentário ,primeiro porque tenho um orgulho danado desta minha seguidora por sua postura inteligente,seu disernimento intelecual,pela forma que direciona seu comentário,ainda pela sagacidade comparativa. Respeito seu entendimento e continuo a a dizer que o nosso pais é o melhor do mundo mas o que falta é o respeito dos seus governantes pelo seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário