quarta-feira, 15 de abril de 2009

FORMIGAS ATÔMICAS

Fico sempre a pensar que o Brasil é o pais que mais tem leis, que bom! para que servem? para serem respeitadas e cumpridas, com penalidades previstas que deveriam ser aplicadas. Bom, aí complica! Aí entra o tráfico de drogas trazendo para o seu meio jovens, crianças, adultos, pessoas carentes sem propósito de vida, adultos sem perspectiva, crianças e jovem com lar totalmente desestruturado por famílias que estão mais preocupadas com a sociedade do que com os filhos, preocupadas em status financeiro, com festas com encontros, viagens e os filhos? Bom, os filhos ficam delegados aos cuidados das creches, hotéis temporários, babás e as vezes somente à sorte. Enquanto os pais estão se "socializando". Por outro lado, em outra realidade o tráfico incorpora os filhos pois os pais além de pouca cultura não tem estrutura financeira para dar aos filhos escola, ou até mesmo um lar. É aí que o tráfico arrebanha estas crianças, e da à elas dinheiro, poder(armas), e mostra a elas que o Estado é inoperante, burocrata,  protecionista, divisionário e hipócrita. Além de ter ainda o desserviço dos direitos humanos, que sempre está do lado do criminoso(ou você viu algum dia os direitos humanos estar com as vítimas?). Mas porquê o tráfico aumenta todo dia? Enfrenta a polícia e mostra poder, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, agricultores no interior são aliciados e viciados em crack. As autoridades prendem os traficantes e quando são levados ao presídio, seu advogado chega antes com habeas corpus. Por que isso acontece? primeiro porque os verdadeiros traficantes estão soltos vivendo nabescamente, tem costas quentes, financiaram políticos, pagaram corruptos, são pessoas sérias supostamente honestas , na realidade bandidos, criminosos, assassinos, vampiros, sugadores, protegidos pelos tentáculos enormes das leis.
E aqueles que depredam as matas, poluem as águas, enchem de lixo nossas cidades, compram terras tirando pequenos agricultores das áreas, criando grandes impérios de soja, cana, gado e outros commoditys, áreas já quase degradadas sugadas até a morte da microflora e micro fauna. Só existirá o deserto sem mais nada esse é o destino do solo, da terra do planeta. Criminosos, assassinos, bandidos, vampiros, sugadores, protegidos pelos tentáculos da lei.
Políticos, deputados, senadores, vereadores, prefeitos, governadores, presidente, secretários, ministros e outros tantos, todo o santo dia nos noticiários. Roubaram, desviaram, transgrediram (tem um no meio de muitos, que tem a cara de pau de estar na televisão falando em ética, honestidade, trabalho algum tempo atrás ele foi cassado por ter desviado (R$4.000,000,000), ASSASSINOS, CRIMINOSOS, LADRÕES,VAMPIROS, SUGADORES, protegidos pelos longos tentáculos da lei.
E ai para que servem as leis?

Um comentário:

  1. OI eu novamente
    Sabe o que penso sobre o poder e não só o publico, quando estudei lembro de uma piramide social que me mostraram, mas entendo hj que meus professores não sabiam desenhar a piramide corretamente, pois entendo que hj a situação das classes sociais esta assim:
    imagine um navio carguero daqueles enormes, onde a parte que fica dentro da agua seria a base os miseraveis, é uma parte larga e bem bem densa, depois o do meio pra cima esta os menos miseraveis, que seria praticamente a parte que fica fora da agua, e por fim o mastro bem alto que seria a parte que obtem realmente muita grana, era isso que todos queriam que o dinheiro fosse distribuido igualmente e esta sendoa maioria esta ficando quase nada ou afongado para sustentar os que tem quase nada e os quase nada com aqueles que tem muito mas muito mesmo enfiado neles indicando o que devem fazer agora chorar com a crise ou tentar sobreviver.

    Aline

    ResponderExcluir