sexta-feira, 26 de junho de 2009

PLANETA FELICIDADE

Há algum tempo não posto nada, falta de assunto é claro que não, mas também não quero me tornar óbvio, estava esperando que aparecesse algo importante para falar, até que recebi uma visita e me contou como era o seu país. É tudo tão igual, tão quase normal, o povo tem assistência médica em todo momento, sem filas, é só chegar em uma unidade e é atendido imediatamente, e se necessario internamento é tão rapido que mem se nota ,afinal a saúde é prioridade dos governos. O governo federal manda verbas e os governos estaduais completam mandando para os municípios que tornam a completar aplicando imediatamente toda a verba na saúde da população. Com a verba completada pelos três poderes, temos médicos e enfermeiros visitando as famílias no interior, dentistas atendento toda a populaçao, internamento domiciliar.
Algo que achei também muitop igual ao nosso país foi o de haver crianças nas ruas livres brincando, totalmente nutridas, o indice de desnutrição é "0", a segurança nestas cidades é espetacular com polícia nos bairros , claro que somente para fazer o relacionamento com o cidadão ordeiro pois o indice de criminalidade é zero, mas também pudera, a educação passa por um momento dos melhores, as faculdades estão repletas de estudantes, as escolas públicas estão de vento em popa, repletas de alunos indice de analfabetismo zero, o povo ah! o povo está satisfeito, moradia a falta dela é zero, impostos bom, isto é verdade, pagamos somente 10% em todos os impostos , e a sobra de dinheiro o governo esta em dia com suas obrigações, políticos bem, estes brigam pelo seu pais, honestos, probos, justos, corretos , corruptos a isto não, até lembro que o último que apareceu e nem era político era funcionario público, foi mandado para a prisão e ficamos sabendo que de vergonha se suicidou, aqui podemos dormir de porta aberta, não temos criminalidade, os sálarios vou falar bem baixo pois se alguem ouvir vai me contestar, são os melhores da até para economizar para as férias.
Ah! meu país, quanta gente tem ciúmes de nós, aqui é um paraiso mas todos trabalhamos duro, respeitamos uns aos outros, somos todos amigos pois somos todos educados, ensinamos nossos filhos o respeito ao professor, aos amigos, aos mais velhos, ensinamos que o carinho é muito melhor que um tapa, que uma demostração de amor é melhor que um xingamento, que a música é sublime é o som da alma que faz a vida mais bela, que Deus é o nosso amigo o nosso irmão, é o pássaro o animal, que Deus é sempre o outro, e que devemos respeitá-lo e amá-lo, que a felicidade do outro é a nossa felicidade, e que nada é mais importante que a vida, que o nascimento de um ser deve ser comemorado e agradecido por este ser ter escolhido o nosso seio para estar junto, que a terra deve ser respeitada que os vegetais são seres superiores, pois nos fornecem alimento, sombra e oxigênio para que possamos dar seguimento a vida, que as pedras são depósito de minerais que serão transformados para nosso conforto, ensinamos nossos filhos que a beleza esta em tudo do seu jeito único em cada ser e em cada coisa do universo, e que assim é que deve ser pois o amor é o único sentimento vivo e a ele devemos a vida. Há deixa eu me apresentar eu não tenho nome terráquio moro no planeta felicidade na quarta galaxia e se voce olhar o céu verá a última estrela brilhante, eu estou lá mas gostaria muito de conhecer o seu mundo.

2 comentários:

  1. Acredito que Deus deu para todos os seres de todos os mundos o Livre arbitrio, e com isso veio junto na bagagem dos terráqueos, personalidade (que fazem o Ser unico). O homem esqueceu que ganhou isto para amar a si e ao proximo. Simples assim
    A musica abaixo define para mim "felicidade"
    Utopia P. Zezinho
    Das muitas coisas
    Do meu tempo de criança
    Guardo vivo na lembrança
    O aconchego de meu lar
    No fim da tarde
    Quando tudo se aquietava
    A família se ajuntava
    Lá no alpendre a conversar

    Meus pais não tinham
    Nem escola e nem dinheiro
    Todo dia o ano inteiro
    Trabalhavam sem parar
    Faltava tudo
    Mas a gente nem ligava
    O importante não faltava
    Seu sorriso, seu olhar

    Eu tantas vezes
    Vi meu pai chegar cansado
    Mas aquilo era sagrado
    Um por um ele afagava
    E perguntava
    Quem fizera estrepolia
    E mamãe nos defendia
    E tudo aos poucos se ajeitava

    O sol se punha
    A viola alguém trazia
    Todo mundo então pedia
    Ver papai cantar pra gente
    Desafinado
    Meio rouco e voz cansada
    Ele cantava mil toadas
    Seu olhar no sol poente

    Correu o tempo
    E eu vejo a maravilha
    De se ter uma família
    Enquanto muitos não a tem
    Agora falam
    Do desquite ou do divórcio
    O amor virou consórcio
    Compromisso de ninguém

    Há tantos filhos
    Que bem mais do que um palácio
    Gostariam de um abraço
    E do carinho entre seus pais
    Se os pais amassem
    O divórcio não viria
    Chame a isso de utopia
    Eu a isso chamo paz.

    ResponderExcluir
  2. Olá, ganhei um selo para o blog e deveria escolher mais 10 blogs para ganhar o selo, sendo assim gostaria que aceitasse o selo "blog mágico" passe no meu blog copie e cole para vc... este blog merece, beijos amo você.

    ResponderExcluir